sexta-feira, 18 de outubro de 2013

A TEORIA NA PRÁTICA: USO DE TEXTOS NA ALFABETIZAÇÃOi





O texto é o lugar de interação de sujeitos sociais. É um construto histórico e social, complexo e
multifacetado. Instrumento de manifestação da linguagem que não pode prescindir de uma
dimensão social. É uma unidade de sentido.

Considerar o texto, como unidade de ensino, tem sido a base do processo ensino-aprendizagem,
desde a década de 1980. Ele foi eleito ponto de partida e de chegada deste processo, propiciando
atividades de leitura, de produção e de análise lingüística. De acordo com esta concepção, letras,
fonemas, sílabas, palavras e frases soltas são descartáveis no ensino da língua em detrimento do
texto como unidade básica de ensino e os gêneros textuais como objeto de ensino.

Partindo deste pressuposto, não se pode conceber o processo de alfabetização sem desvinculá-lo da
noção de texto, concebido como lugar de enunciação e produto de interação verbal. O texto deve
constituir-se em objeto de conhecimento para o ensino e aprendizagem da língua. É nele que esta se
configura em sua "concretude".


segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Estamos no Facebook.

https://www.facebook.com/terradoabc?ref=hl

terça-feira, 9 de julho de 2013

Datas comemorativas de Julho!


Quadro para dia dos pais ou qualquer outro evento!

Genteeeeeee olha que lindo, é uma ótima propósta para o dia dos pais ou então somente para  fazer arte!!!

Cartões e díploma para o dia dos pais!




domingo, 25 de novembro de 2012

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Dia dos Finados... como falar com as crianças.

Pessoal boa tarde, estava olhando na net e  encontrei essas dicar para  falar com as  crianças sore o  dia dos finados... é um tema delicado para se tratar em sala de aula. segue o link do site.
http://maesefilhos.com/dia-de-finados-%E2%80%93-veja-como-falar-sobre-este-tema-com-as-criancas/

Boa semana para todos!