segunda-feira, 23 de agosto de 2010
domingo, 22 de agosto de 2010
Festa da Família
Hoje em dia as familias estão bem diversificadas, não existe mais um padrão sobre a familia como antigamente, portanto muitas escolas optaram por fazer a festa da familia ao invés de fazer as tradicionais festas como dia das mães e dia dos pais. Eu acredito que durante a semana da festa é muito bom sentar e abordar com os alunos sobre o porque da festa e comentar sobre as variaçoes da familia tal como crianças que tem pais separados mas que tem duas casas, crianças que são criadas por avós e etc.
Em sala pode ser pedir para que os alunos façam a familia de Massa de modelar podendo fazer um porta retrato, pode também criar um scrap book da familia com isso pedindo para que levem a foto de cada integrante e deixando que eles enfeitem fica muito bonito e bem diferente o material usado pode ser trazido por eles e ainda se trabalha ortografia porque os alunos estarão criando frases sobre as pessoas da sua familia.
No dia da festa antes das famosas apresentações pode fazer oficinas com os pais dentro da sala de aula
Músicas :
Pais e filhos Legião urbana
Família Titãs
Rap da Familia Diante do trono
Amo você Barney
Oração da família Padre Zezinho
Esses videos também sao bem legais e da para trabalhar as musicas.
http://www.youtube.com/watch?v=BV-wB9knQZE&feature=search
http://www.youtube.com/watch?v=eSdqQV7iRo8&feature=related
Em sala pode ser pedir para que os alunos façam a familia de Massa de modelar podendo fazer um porta retrato, pode também criar um scrap book da familia com isso pedindo para que levem a foto de cada integrante e deixando que eles enfeitem fica muito bonito e bem diferente o material usado pode ser trazido por eles e ainda se trabalha ortografia porque os alunos estarão criando frases sobre as pessoas da sua familia.
No dia da festa antes das famosas apresentações pode fazer oficinas com os pais dentro da sala de aula
Músicas :
Pais e filhos Legião urbana
Família Titãs
Rap da Familia Diante do trono
Amo você Barney
Oração da família Padre Zezinho
Esses videos também sao bem legais e da para trabalhar as musicas.
http://www.youtube.com/watch?v=BV-wB9knQZE&feature=search
http://www.youtube.com/watch?v=eSdqQV7iRo8&feature=related
segunda-feira, 16 de agosto de 2010
Bombom de chocolate
Para trabalhar a letra B com meus alunos resolvi fazer Bombons de chocolate com eles em sala de aula. È muito gostoso e fácil de fazer sem contar que as crianças adoram a farra e participam de todo o processo. Meus alunos tem 4 anos são do jardim I . Então cada Ingrediente da receita foi trabalhada a letra inicial sendo que o cargo chefe para mim foi a letra B, mas também explorei as outras consoantes e as vogais. Segue as fotos e a receita .
quinta-feira, 12 de agosto de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)












































